quinta-feira, 31 de março de 2016

A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan




Muito difícil definir em palavras o que foi ler este livro. Sem dúvida, entrou para minha lista de favoritos. Impossível não se emocionar, impossível não amar Archer Hale.  Num primeiro momento, o título do livro me deixou curiosa, mas ainda assim ele ficou um tempo na fila, esperando para ser lido. E hoje, eu me pergunto: Como demorei tanto tempo para ler esse livro?

A voz  do arqueiro, faz parte de uma série de livros,  chamada Signos do Amor, e como o próprio nome já diz, cada um dos livros é inspirado nas características de um signo. Nesse livro específico, o primeiro lançado no Brasil, pela Editora  Arqueiro, é baseado na mitologia  de Sagitário.

O livro relata a história de Bree, que após muitos sofrimentos passados, resolve  deixar tudo para trás e andando sem rumo com seu velho carro, passa por uma pequena cidade e ao se encantar com o lugar, resolve alugar um chalé para passar um tempo e tentar recomeçar.  Em sua primeira aparição na pequena cidade, se depara com Archer Hale. Mal vestido, com barba e cabelos compridos, mas com músculos definidos e olhos expressivos, Archer fornece sua ajuda, quando Bree tem suas sacolas rasgadas e suas mercadorias caem todas no chão. Ela tenta conversar com ele, mas ele simplesmente não responde. Ajuda e vai embora.  Bree fica intrigada e após arrumar um emprego como garçonete, começa a questionar as pessoas do local, sobre o misterioso rapaz, e para sua surpresa, ela fica sabendo que ele é mudo. As pessoas, pouco sabem sobre ele, apenas que sofreu um acidente quando criança e perdeu a voz. Desde então vivia isolado de todos, sem qualquer interação social, só vindo para a cidade quando necessário.

Mia Sheridan, escreve o livro de forma alternada entre os personagens. Conhecemos Bree e Archer, os dois  com seus medos do passado e presos a lembranças e pesadelos. Uma linda história de amor, de superação. Juntos, eles lutam, para vencer os desafios  e esquecerem as violências sofridas. É um livro curto, mas com uma carga tão grande de emoção e drama que por varias vezes me peguei secando as lágrimas que insistiam em cair. Intenso, arrebatador e perturbador, e mostra em cada página, como o amor pode curar feridas até mesmo dos corações mais machucados.

Como falei no primeiro paragrafo, impossível não amar Archer Hale. E ninguém ama como Archer ama Bree.

By Sol ;)


Um comentário:

  1. nunca li um livro de um amor tão puro....maravilhoso livro ..super recomendo...

    ResponderExcluir