quarta-feira, 8 de junho de 2016

Procura-se um marido - Carina Rissi




Livro: Procura-se um marido


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 474
Compre aqui: Saraiva / Amazon

Alicia é uma garota extremamente mimada que aos 24 anos não tem nenhuma responsabilidade. Faz de conta que trabalha em uma loja de antiguidades, mas nunca consegue chegar um dia sequer no horário para o trabalho. Neta de um rico e poderoso empresário do setor de cosméticos, sempre teve de tudo, perdeu seus pais em um acidente, quando ainda era criança e agora vive apenas com seu avô. Seu mundo vira de pernas pro ar, quando o avô morre e ela descobre que não pode usufruir do dinheiro da herança. Uma das cláusulas do testamento, é que Alicia só pode ter acesso ao dinheiro quando ela estiver casada. Mas Alicia nunca quis casar, vivia suas aventuras e era feliz assim. Nossa mocinha se viu obrigada a uma mudança radical em sua vida. A partir daquele dia, seria uma funcionária da empresa que por direito seria dela, ganhando um salário tão pequeno, que não dava nem para pagar o combustível do seu lindo Porshe. Seu lindo conto de fadas, havia virado um pesadelo.
Após muitos apuros e mergulhada no desespero, Alicia só consegue enxergar uma saída: ela precisa se casar. E com isso ela toma a atitude que pode mudar toda sua vida: coloca um anuncio no jornal procurando um marido. Após alguns encontros cômicos e sem sucesso, finalmente ela encontra o cara que pode lhe ajudar, e ele esteve o tempo todo bem debaixo do seu nariz.
Muitas confusões e risadas permeiam esse romance bem-humorado que vem com uma escrita maravilhosa, e muitos suspiros. Afinal, quem não gosta ou sonha com um lindo romance?
Depois que comecei a ler, não consegui parar enquanto não li até a última página. Por mais que em alguns momentos as cenas são bem clichês, Carina Rissi conseguiu me surpreender. O crescimento emocional da personagem, que sai da zona de conforto para viver a realidade que muitas pessoas vivem, nos faz refletir sobre como podemos ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada.

Em resumo, leitura perfeita e mais do que recomendada!








Nenhum comentário:

Postar um comentário