sexta-feira, 26 de agosto de 2016

No mundo da Luna - Carina Rissi

Autor: Carina Rissi
Livro: No mundo da Luna
Editora: Verus
Páginas: 476
Link: Saraiva / Amazon

Luna Braga, é jornalista e divide apartamento com a sua melhor amiga, Sabrina. Trabalha como recepcionista na revista Fatos & Furos, e seu grande sonho é ter uma coluna, onde ela possa exercer sua profissão.
Dante Montini, o famoso redator chefe, sempre foi um ídolo para ela, e ela ficou muito feliz quando foi contratada pela revista. Era a sua chance de trabalhar e aprender com o melhor da área. Mas Dante estava longe de ser uma pessoa agradável, estava sempre mal-humorado e nunca conseguia acertar o nome dela.
Com a saída de uma das colunistas da revista, Luna é convocada a assumir da coluna de horóscopo, e mesmo não entendendo nada do assunto, decide que não pode perder a chance. Sem ter noção nenhuma do assunto, mesmo sendo descendente de ciganos, ela busca ajuda em uma loja esotérica, onde compra um tarô cigano que segundo a vendedora, pertenceu a uma cigana muito poderosa. A partir daí a vida de Luna, Dante e leitores do horoscopo semanal, começam a mudar completamente. E o que era para ser apenas uma brincadeira, acaba tomando proporções gigantescas. Luna não acredita nesse mundo astral, mas a cada dia mais os leitores da revista lotam sua caixa de entrada de e-mail, com agradecimentos, dizendo que o que ela escreveu havia mesmo acontecido.
Coisas inexplicáveis e improváveis começam a acontecer, e tudo vira uma loucura, até mesmo sua amiga Sabrina, acreditava que Luna tinha o dom, até porque sua avó Cecília era uma cigana com muito conhecimento no assunto.
Na vida pessoal, Luna vive um caos. Acabou de sair de um relacionamento, depois de descobrir uma traição do seu namorado. Nesse meio tempo, ela conhece Viny, um fotografo freelance, que presta serviços para a revista. O interesse é mútuo, e eles marcam de jantar juntos, afim de se conhecerem melhor. Mas nada sai como o esperado, Luna leva o maior bolo, de quebra encontra com seu ex, e para fechar acaba bebendo algumas doses com seu insuportável chefe.
Aos olhos de Luna, Dante não é o cara lindo e perfeito. Apesar dela descrever ele como o Clark Kent (Super Homem) no aspecto físico, está sempre com os cabelos bagunçados, óculos tortos, e usa camisas e gravatas com gosto duvidoso. Mas na minha humilde opinião, o fato do mocinho não ser o sedutor que todas querem ter fez muita diferença no livro. E aos poucos, com a convivência assídua, ela vai conhecendo um Dante diferente, que poucos conhecem.
No mundo da Luna é digno de altas risadas, e isso é uma característica da Carina Rissi em seus livros, que vem sempre com um romance e uma boa pitada de bom humor. Muitas vezes quis entrar no livro e dar um puxão de orelha na Luna, ela é bastante insegura, tem algumas atitudes infantis, e faz muitas escolhas erradas. Mas no fundo ela me conquistou, assim como Dante.
Eu sou uma fã assumida dos livros da Carina, e por mais que eu tenha ido com muita expectativa para ler esse livro, eu não me decepcionei. A história é muito bem amarrada e quando você pensa que vai ser algo clichê, ela vem e te surpreende. Posso dizer que 476 páginas foram poucas, e eu fiquei querendo mais de Luna e Dante. Super recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário