quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Série As Sete Irmãs O livro de Maia Livro 1 - Lucinda Riley


Título: Série As Sete Irmãs O livro de Maia Livro 1
Autora: Lucinda Riley
Paginas:480
Editora: Arqueiro

A primeira pergunta que faço é como você mantém o coração intacto após uma historia dessa?

Alias uma não são duas historias, a algum tempo ouvia falar de Lucinda Riley, mas até então não tinha lido nada dela, e a minha primeira vez não podia ter sido melhor.
As Sete irmãs a história de Maia é o primeiro livro da série as Sete Irmãs apesar de que até então são seis irmãs, pois segundo o pai adotivo deles Pa Salt ele ainda não havia encontrado a sétima.

"– Pa – perguntei – Quando você vai trazer nossa sétima irmã para casa?– Não, Maia, não vou trazê-la. Porque nunca a encontrei."
As irmãs receberam o nome de seis estrelas que fazem parte das Plêiades, um grupo de estrelas da constelação de Touro. As estrelas receberam seus nomes a partir da mitologia grega. As Plêiades eram filhas de Atlas, um dos titãs gregos que enfrentou Zeus e foi condenado a sustentar os céus para sempre, e Pleiône, filha de Oceano.
"Maia, a beldade; Ally, a líder; Estrela, a pacificadora; Ceci, a pragmática, Tiggy, a diligente; e Electra, a bola de fogo."

E o livro começa com a morte de Pa Salt, após suas filhas serem avisadas elas voltam para casa e lá recebem uma carta que e ao que tudo indica tem pistas sobre a verdadeira origem de cada uma delas.
A primeira que sai em uma cruzada em busca de suas origens é Maia, ela recebe uma carta de Pa Salt e também um pedaço de pedra sabão, além de uma coordenada do local de nascimento dela, que a leva direto para o Rio de Janeiro onde ela descobre que sua origem esta ligada a deu uma Jovem chamada Izabela Bonifacio que viveu em 1920 e que viu de perto a construção do Cristo Redentor e com a ajuda do Belo Escritor Floriano ela começa a desvendar suas origens.

"Minhas mãos tremiam levemente enquanto eu acessava o Google Earth. (...) segurei o fôlego enquanto o laptop me dizia onde encontrar minha história. (...) E o local do meu nascimento foi revelado."

Eu até hoje não havia conhecido uma autora que conseguisse unir o real e a ficção tão bem como Lucinda, ela nos coloca na construção do Cristo e junto a informações que eu como brasileira não conhecia, coloca uma linda historia de amor, marcada por encontros e desencontros.
Izabela é filha de um Grande produtor de café, que apesar de sua riqueza não consegue ser aceito pela elite do Rio, pois é um imigrante italiano após o 18º aniversario de Izabela ele vê sua oportunidade de crescer socialmente quando vê o interesse de um jovem aristocrata Gustavo Aires Cabral em Izabela, porém o sonho dela é viajar para o Velho Mundo e após seu noivado e a generosidade de Gustavo seu noivo esta oportunidade aparece.

Izabela viaja para Paris com o Arquiteto que esta construindo o Cristo, lá ele conhece Laurent Brouilly, o assistente do escultor que esculpiu o Cristo e entre eles surge uma linda historia de amor.
 “O amor não conhece distância; Não se divide em continentes”.

Gente fiquei com o coração na mão por diversas vezes lendo esse livro, torcendo demais por Maia para que ela encontrasse suas respostas, e que parasse de ter medo de viver e de ser feliz, me apaixonando por Laurent e querendo muito que Izabela conseguisse nem que fosse um pedacinho de felicidade, torcendo muito que Floriano tirasse Maia da sua zona de conforto que a muitos anos ela se colocou, e que ela encontrasse o amor, e por fim eu fiquei tentando desvendar quem é realmente Pa Salt, quais são seus mistérios, aliás que são muitos. 

Pois é neste livro eu senti todo este misto de sentimentos e sensações, uma expectativa de cada capitulo e creio que isso se deve ao fato da autora alternar as historia do passado que é contada em terceira pessoa com a do presente que é contada por Maia, confesso que nem tudo saiu como eu queria ou imaginava, mas a vida é assim, o que eu aconselho é que quem não leu ainda esses livros leia e se apaixone também, eu estou rendida ao talento de Lucinda Riley

Nenhum comentário:

Postar um comentário