quinta-feira, 13 de julho de 2017

Resenha - Quando a noite cai - Carina Rissi



Briana Pinheiro, ou simplesmente Bri, é uma jovem moça brasileira que se considera nascida na fila dos “sem sorte”, principalmente com relação a trabalho. Com um currículo de não por inveja a ninguém já que não consegue durar muito tempo em um emprego, se vê mortificada com a possibilidade de perder o único lar que já teve e onde guarda um pouco de sua história. A pensão onde mora com a mãe e a irmã, e que resiste com muito esforço de sua mãe e uma única hóspede e porque não dizer, amiga.

As noites de Briana são agitadas por sonhos... peculiares, onde ela se transporta para lugares medievais, em meio a guerras, castelos, espadas, mercenários, um guerreiro... que é capaz de roubar mais do que seu sono... seu coração. Tudo isso misturado as terras irlandesas. E como uma de suas paixões é o desenho, ela retrata todos esses cenários em um caderno que só confidencia, juntamente com seus sonhos, à sua irmã, Aisla.

Quando mais um de seus empregos é encerrado de maneira caótica, Briana volta para casa abatida e por mais esforço de sua irmã alto astral ela se vê tendo esperanças de mais uma vez conseguir um trabalho que dure e que deixe sua amiga de tempos, a má sorte, para trás.

Um dia de fatos esperados, ou não, Briana, dá de cara sua grande amiga, a má sorte, ou a espanta por um tempo, nem mesmo ela sabe dizer, pois ao final daquele mesmo dia, chega em casa empregada por um irlandês de olhar misterioso, calado, de presença marcante, e se não bastasse tudo isso... igual ao guerreiro de seus sonhos.

Um novo emprego, uma viagem a Irlanda, uma paixão arrebatadora é o que a nossa mocinha encontra e ainda mais, o significado para seus misteriosos sonhos, que podem mudar a vida dela para sempre.
Intenso, carismático, irresistivelmente arrebatador. Um romance com a marca registrada dessa autora que nos faz ter momentos de leveza com humor em seus livros. Apaixonada, encantada, extasiada com esse livro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário